segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

O Pecado e a Nutrição


Há algum tempo, podemos constatar que o pecado tornou-se algo quase que ignorado pela sociedade. Talvez por ter perdido o significado, quem sabe por não existir para algumas pessoas ou até por ser proibido – o que nos foi ensinado desde a infância – despertou aquele desejo de praticá-lo com mais avidez.
Você, caro leitor, pode estar pensando: - Mas qual a relação de pecado com a Nutrição? Logo, logo você verá!
A melhor definição, para mim, de pecado é: errar (no hebraico e no grego comum) no sentido de errar ou não atingir um alvo, ideal ou padrão.
Todos procuramos viver a plenitude de nossa vida. Esse é o nosso alvo, nosso ideal. Tendo isso em vista, torna-se fácil identificar a Nutrição pecaminosa.
Quando buscamos o caminho mais cômodo, aquele que nos oferece “milagres” em cada esquina, que a todo momento a fórmula mágica de uma vida saudável aparece, tudo é muito acessível e executado nas sombras da escuridão, podemos identificar o pecado! Nesse momento erramos o alvo, o ideal.
Já dizia o apóstolo Paulo em uma de suas cartas: o salário do pecado é a morte. E, no âmbito da saúde, isso é quase que uma máxima. A morte de um ideal. A morte dos sonhos. Enfim, a morte nua e crua.
Ainda há uma esperança. Existe possibilidade de acertar o alvo em cheio. Erradicar o pecado não é uma tarefa para qualquer um, entretanto controla-lo está ao nosso alcance. Algumas gotas de suor não matam pelo que se sabe até hoje. Portanto vá à luta. O esforço para usufruir uma vida saudável não é nada comparado as grandiosas experiências, as alegrias e satisfações proporcionadas por um estilo de vida saudável.


Deixo então a pergunta: Vale a pena ser o santinho (a)?

2 comentários:

  1. Olá Jordão!!!

    Mto show o seu blog!Eh mto bom ter um blog que seja últil!Gostei de verdade!Já virei até um seguidora do blog!hehehe...

    Que Deus abençoe seu trabalho!

    Bjim,

    Laila

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Laila! Amém! Espero poder agregar conhecimento à sua vida.

    Deus abençoe sua vida, seu trabalhoe um 2009 maravilhoso!
    Beijos!

    ResponderExcluir