quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

ABOLINDO A ESCRAVATURA!



Já se perguntou alguma vez por qual motivo você se mata na academia, ou faz incontáveis e desgastantes dietas, lê todas as revistas que tratam de beleza?

Porque a "ditadura do corpo perfeito" é alimentada ininterruptamente! Novelas, revistas, jornais, enfim, a mídia de uma forma geral determina isso. Somos bombardeados por esta visão sem dó, sem piedade. Muitos lucram com isso, há um jogo de interesses. Mas não é sobre teoria da conspiração que vamos tratar.

Foi em 13 de maio de 1888, através da Lei Áurea, que a liberdade total finalmente foi alcançada pelos negros no Brasil. Esta lei, assinada pela Princesa Isabel, abolia de vez a escravidão no Brasil. Mas até hoje os escravos existem.

Corpo musculoso, abdome definido, O % de gordura, pernas bem torneadas... tudo isso está escrito na lista de muitas pessoas para esse ano! Você, prezado (a) leitor (a), colocou tudo isso como meta neste ano?

A verdade é a seguinte: você não precisa disso para ter saúde e ser feliz! Corpo isento de gordura, musculoso não é sinônimo de saúde! Sim, você com seus "pneuzinhos" pode ser mais saudável que muitos "esticamente perfeitos".

A minha visão e meu trabalho se baseiam no equilíbrio. Do ponto de vista clínico a prioridade é a adequação dos exames, como por exemplo: colesterol, triglicerídeos, glicose, ferro sérico. O que nos proporciona qualidade de vida não é um corpo no padrão da mídia, mas dentro de quadro de normalidade clínica.

Conhecer os alimentos funcionais, a importância das vitaminas, minerais, fibras é muito mais relevante do que saber na ponta da língua a dieta do momento ou o suplemento badalado e usado pelos famosos.

A Princesa Isabel libertou os negros da escravidão. E quem vai libertar os cansados e sobrecarregados pelo fardo da ditadura do corpo perfeito?

Um comentário:

  1. Oi!

    O assunto abordado me trouxe algumas lembranças, posso falar porque já fui vítima dessa escravidão, de ter o "corpo perfeito”.
    Eu era simplesmente exagerada, malhava 2x por dia e fazia muita caminha, mas hoje graças a Deus me libertei. Não tenho nada contra quem tem algumas gordurinhas pelo fato que também tenho rsrs, mas não pode exagerar em comer tudo que vê pela frente como se o mundo fosse acabar, eu acho sim que a pessoa deve cuidar do corpo e o maior dos motivos é que nosso corpo é templo do Espírito Santo. Uma caminhada, praticar algum esporte, ter uma alimentação saudável e agora no verão comer muita fruta, verdura, sucos naturais, beber muita água, enfim acho que não mata ninguém.

    Parabéns pelo seu trabalho, nota 10 pelo assunto abordado. Porque infelizmente é o que está acontecendo com as pessoas.

    Deus te abençoe.
    Bom fim de semana...
    Bj

    ResponderExcluir